Ibiraçu terá uma representante no concurso das mulheres mais lindas do Brasil na categoria plus size, o Miss Brasil Plus Size, que será realizado em Brasília, dia 30 de março. Juliana Casotto, a representante do Espírito Santo, é moradora da comunidade de Piabas e levará o nome da cidade para todo o país.
Ela esteve na Prefeitura de Ibiraçu nesta semana e foi recebida pelo prefeito Duda Zanotti, e conversaram sobre o concurso e os projetos sociais desenvolvidos pela Miss em sua comunidade. Juliana é estudante de pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e trabalha com grupos de congo das comunidades de Piabas e São Pedro, pelo Programa Entre Comunidades da Pró-reitoria de Extensão da UFES.
Para Juliana Casotto, o concurso é uma oportunidade para mostrar não existir apenas um tipo de beleza. “Ele promove a inclusão social e a auto-estima feminina, mostrando os vários biótipos de beleza”, explica a Miss.
Juliana também fala da honra de representar o município. “Ibiraçu é minha identidade, quero valorizar minha comunidade e minha cidade, o concurso e o trabalho com as bandas de congo é uma forma de fazer isso”, diz a Miss Juliana Casotto.
Segundo o prefeito Duda Zanotti, é uma felicidade Ibiraçu ter uma representante que una beleza e responsabilidade social. “Juliana não é apenas uma mulher bonita, mas também consciente do papel que desempenha na sociedade e fico feliz em saber que temos uma pessoa representando o Estado que une tão bem beleza e Inteligência”, afirma o prefeito.
O evento reúne representantes dos 27 Estados da federação, e para concorrer todas devem ser maiores de 18 anos. A vencedora do Miss Brasil, disputará o no Caribe, o título de Miss Universo.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ibiraçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário